Síntese de uma História

O Lions Clube de Tatuí completará em 02 de Setembro de 2019, Sessenta e quatro anos de existência, toda ela dedicada ao Leonismo e ao bem comum. A primeira reunião do Lions Clube de Tatuí foi realizada no restaurante Recreio, desta cidade. O Clube padrinho foi o Lions Clube de São Paulo Centro e os padrinhos físicos foram os Cl : Virgilio Montezzo Filho, o Zézico, de saudosa memória e Assumpto Iaconelli, pertencentes ao mesmo clube. A carta Constitutiva foi entregue, por feliz coincidência, exatamente um ano após a fundação, ou seja 02 de Setembro de 1956. Os sócios fundadores foram os Cl : Fortunato Minghini, Paulo San Juan, Edgard Augusto Vieira, Ary Pereira Fiúza, Adriano Seabra Mayer, Osmar Augusto, José Erasmo Peixoto, Alcyr Menezes da Silva, Aristides Vasconcelos, Francisco Catto, Hélio Costa, José Carlos Holtz, José Santos de Campos, José Simões de Almeida, Alfredo Albertone, Ary Villa Nova, Hamilton Pontes de Abreu, e Medardo da Costa Neves, num total de 18 pessoas. A primeira diretoria do Lions Clube de Tatuí em 1955 / 1956 esteve assim constituída :

Presidente ……………………………………………………………Fortunato Minghini

1º Vice Presidente ……………………………………………………. Paulo San Juan

2º Vice Presidente ………………………………………Hamilton Pontes de Abreu

3º Vice Presidente ……………………………………………Edgard Augusto Vieira

1º Secretário…………………………………………………………..Ary Pereira Fiúza

2º Secretário……………………………………………………Adriano Seabra Mayer

1º Tesoureiro ………………………………………………………………….Osmar Augusto

2º Tesoureiro ……………………………………………. José Erasmo Pereira Peixoto

Diretor Social……………………………………………………Aristides Vasconcelos

Diretor Animador ……………………………………………………… Francisco Catto

Vogais ……………………………………………..Armando Minghini, Felice Galina

José Carlos Holtz, José Simões de Almeida

Em todos os 62 anos de vida Leonística, centenas de doações foram feitas por todas as diretorias e o primeiro serviço prestado à comunidade pelo Lions Clube de Tatuí, foi a inauguração do Banco de Sangue, hoje denominado “CL Fortunato Minghini” vem prestando inestimável ajuda à população. O Lions Clube de Tatuí possui a sua sede própria desde a gestão 92 / 93, na Vila Dr. Laurindo , à Rua Sete de Setembro, Nº 735, onde funciona o Centro Assistencial e o Clube de Mães “Vera Peixoto” , no qual são ministrado aulas de pintura em tecido,pintura em tela, crochê, tricô, macramé, bordado, decoupagem, patchwork, culinária,higiene, etc às mães carentes e residentes na comunidade.