SÍNTESE DE UMA HISTÓRIA

O Lions Clube de Tatuí completa em 02 de Setembro de 2016, 61 anos de existência, toda ela dedicada ao Leonismo e ao bem comum. A primeira reunião do Lions Clube de Tatuí foi realizada no restaurante Recreio, desta cidade. O Clube padrinho foi o Lions Clube de São Paulo Centro e os padrinhos físicos foram os CL: Virgílio Montezzo Filho, o Zézico, de saudosa memória e Assumpto Iaconelli, pertencentes ao mesmo clube. A Carta Constitutiva foi entregue, por feliz coincidência, exatamente um ano após a fundação, ou seja, 02 de Setembro de 1956. Os sócios fundadores foram os CL: Fortunato Minghini, Paulo San Juan, Edgard Augusto Vieira, Ary Pereira Fiúza, Adriano Seabra Mayer, Osmar Augusto, José Erasmo Peixoto, Alcyr Menezes da Silva, Aristides Vasconcelos, Francisco Catto, Hélio Costa, José Carlos Holtz, José Santos de Campos, José Simões de Almeida, Alfredo Albertone, Ary Villa Nova, Hamilton Pontes de Abreu e Medardo da Costa Neves, num total de 18 pessoas.  A primeira diretoria do Lions Clube de Tatuí em 1955 / 1956 esteve assim constituída:

Presidente:……………………………………… Fortunato Minghini
1.º Vice-Presidente:…………………………. Paulo San Juan
2.º Vice-Presidente:…………………………. Hamilton Pontes de Abreu
3.º Vice-Presidente:…………………………. Edgard Augusto Vieira
1.º Secretário:…………………………………. Ary Pereira Fiúza
2.º Secretário:…………………………………. Adriano Seabra Mayer
1.º Tesoureiro:………………………………… Osmar Augusto
2.º Tesoureiro:………………………………… José Erasmo Pereira Peixoto
Diretor Social:…………………………………. Aristides Vasconcelos
Diretor Animador:…………………………… Francisco Catto
Vogais:…………………………………………… Armando Minghini

Felice Galina

José Carlos Holtz

José Simões de Almeida

Em todos os 61 anos de vida Leonística, centenas de doações foram feitas por todas as diretorias e o primeiro serviço prestado à comunidade pelo Lions Clube de Tatuí, foi à inauguração do Banco de Sangue. Hoje denominado “CL Fortunato Minghini”, vem prestando inestimável ajuda à população. O Lions Clube de Tatuí possui a sua sede própria desde a gestão 92 / 93, na Vila Dr. Laurindo, à Rua Sete de Setembro, n.º 735, onde funciona o Centro Assistencial e o Clube de Mães “Vera Peixoto”, no qual são ministradas aulas de pintura em tecido, pintura em tela, crochê, tricô, macramé, bordado, decoupagem, patchwork, culinária, higiene, etc… às mães carentes e residentes na comunidade.