História

Um pouco de História do “ Vera Peixoto”. No mês de Outubro, dia 07 de 1970, na Gestão do Presidente CL Ubirajara Loretti e sua esposa Celi Aparecida Cleto Loretti foi fundado o 1º Clube de Mães do Interior. O Governador do então Distrito L4 era o CL Harrison Righetti e Domadora Rita. As grandes incentivadoras para a fundação do Clube foram as Domadoras Celi Loretti, Esther Moreno, Norma Minghini e Dona Carminha Santos.

No início as reuniões eram feitas, em rodízio, na casa das alunas, na maioria carentes.  Após a construção de uma sede para o Clube de Mães no Bairro do Valinho, em terreno doado pelo CL Clóvis dos Santos, esposo da Dona Carminha, as aulas e reuniões passaram a ser nessa Sede que mais tarde foi utilizada para as reuniões de Serviço do Lions Clube de Tatuí.

As alunas recebiam orientação sobre Higiene, Puericultura, Paternidade responsável (Controle de natalidade), Cuidados com os filhos, etc. Um farto lanche era oferecido para as mães e filhos que as acompanhavam.

Na Gestão 1980/1981 do CL Francisco de Camargo Barros (Gato) e esposa Lourdinha, por ocasião do Jubileu de Prata do LC Tatuí, o Clube de Mães passou a ser denominado “ Vera  P. Peixoto” homenagem póstuma a essa Domadora muito atuante no Clube, incentivadora de campanhas que auxiliavam os menos favorecidos. A Domadora Vera Peixoto casada com o CL Mateus Pereira Peixoto morreu tragicamente com seus filhos em um Janeiro chuvoso, com desmoronamentos na estrada quando voltavam do Rio de Janeiro para Tatuí.

Com a inauguração da atual sede do Lions na Vila Dr. Laurindo, houve necessidade de adaptações para uma clientela economicamente heterogênea. Novos projetos, novas informações, novos cursos foram sendo oferecidos.

Neste Outubro de 2017 o Clube de Mães do LC Tatuí completa 47 anos de atividades, sem interrupção. Muitas Domadoras e Companheiras Leão assumiram a função de Dirigentes ou Colaboradoras ou Professoras voluntárias.

Desde o início é um trabalho social de PROMOÇÃO HUMANA que trata da elevação da criatura humana, da melhoria de seu padrão de vida. Com a confecção de seus trabalhos aprendidos no Clube as alunas têm boa oportunidade financeira para complementar o orçamento familiar.

No Clube de Mães o ambiente é agradável, com carinho e sociabilidade.