Diretor Social

  • Tem a seu cargo e sob sua responsabilidade os objetos e pertences do clube. Um local adequado e seguro deve ser providenciado para manter tais artigos;
  • Colocar as Bandeiras, sino, martelo, quadro de insígnias nos devidos lugares antes de cada reunião, tomando providências com bastante antecedência para que a reunião seja iniciada pontualmente. É seu dever também guardar esses objetos após o término da reunião e leva-los para as reuniões seguintes;
  • Distribuir boletins, brindes e materiais impressos necessários á reunião;
  • Pode atuar como um diretor de protocolo nas reuniões do clube;
  • Indica aos presentes seus devidos lugares. Se for necessária, consulta o presidente do clube ou presidente da Comissão de Programas, a fim de determinar quem deverá sentar-se a mesa principal, dar atenção especial ao novo associado para que se torne mais conhecido e amplie suas amizades no clube;
  • Quando um associado adoece compete ao Diretor Social Informar aos membros do clube esta infelicidade. Como também nascimento de filhos, casamentos e aniversário, etc…;
  • Discute com o Presidente e o Tesoureiro a compra de presentes que será oferecido ao orador convidado, além de um diploma do clube e o presente do Governador;
  • Anota os nomes dos visitantes das AGO’s e AGE’s para o clube, que ao anunciá-los, dar-lhe-ão boas vindas, além de anunciar os aniversariantes do mês;
  • Sugerir que o clube precisa ter panóplia, podium, colar de Mestre de Cerimônias, 5cinco bandiras – Brasil, Estado, Cidade, ONU e Lions;
  • Indicar o cardápio para o Buffet e fiscalizar os trabalhos dos garçons
  • Decoração e arrumação do clube;
  • Contratação de segurança para as reuniões;
  • Fiscalizar o bar e na distribuição das bebidas.