Dia Mundial da Visão

 Na noite de quinta-feira 08 de Outubro de 2020 HUDSON VERGENNES DA SILVA, Enfermeiro e Coordenador Técnico do Banco de Olhos de Sorocaba (BOS) em Palestra “on line” explicou como funciona o processo de doação de córneas e sobre as principais patologias do globo ocular. Uma realização conjunta do BOS, Lions Latino América, Lions Internacional, Lions Distrito LC-2 e Clubes de Lions (Tatuí, Itu, Capivari, Itapetininga, Cerquilho, Boituva)

 O enfermeiro Hudson é pós graduado em Captação de órgãos e tecidos e pós graduado em Gerenciamento de serviço em Saúde.

 Neste dia Mundial da Visão Hudson informou que o BOS funciona desde 1979 e com aprimoramento de serviços hoje é referência Internacional, principalmente em transplante de CÓRNEA. Disse da necessidade de maiores informações para a população sobre a doação de tecidos e órgãos.

  Considerando que 85% da percepção   de um ambiente é feita pela VISÃO torna-se de grande importante cuidar dela. Após descrever forma e função de cada parte que compõe o globo ocular enumerou, explicando cada uma delas, as principais patologias dos olhos e como corrigi-las.

  Também explicou sobre doação de outros órgãos e a necessidade de conhecer como fazê-la corretamente.

  O presidente do Lions Clube de Tatuí CL Christian Pereira de Camargo   convidou o Hudson para estar em Tatuí no dia 27 de Novembro de 2020 quando o ônibus do BOS virá para Tatuí ocasião em que dezenas de pessoas passarão por exames oftalmológicos em uma campanha realizada pelo Lions Clube de Tatuí ao lado da Secretaria da Saúde da Prefeitura Municipal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *